Andermatt do Brasil

Sobre o Produto

Recomendações

Phosbac®45 é composto por uma cepa selecionada da bactéria Bacillus amyloloquefaciens, que faz parte de um grupo conhecido como Micro-organismos Solubilizadores de Fosfato, que são estudados por seus benefícios no aumento da produtividade na agricultura.

Os micro-organismos promotores de crescimento de plantas, como o Bacillus amyloloquefaciens FZB45, quando em contato com raízes estimulam seu crescimento e uma exploração maior do solo, beneficiando a planta com um acesso maior aos nutrientes à sua volta.

Essas bactérias, na presença de fontes orgânicas de fósforo como fitatos, secretam a enzima fitase, capaz de liberar o fósforo do solo e da adubação para que a planta possa utiliza-lo.

Doses de Aplicação

Batata

200 mL/ha – via sulco de plantio.

Tomate

200 ml/ha – via sulco de plantio

1 mL/Litro – via imersão de mudas.

0,5 a 1 mL/Litro – via Fertirrigação.

Garantia

Solução Concentrada da cepa de Bacillus amyloliquefaciens FZB45

Concentração mínima de 2,5 x 1010  ufc/mL.

Disponível em embalagens de 200 mL e 1 L.

Registro ADAPAR/PR n° 1000073.

 

Resultados

Economia no Gasto com Adubação

O fósforo é um elemento de baixa solubilidade. Por isso, a maior parte do fósforo que é adicionado ao solo nunca será absorvido pelas plantas.

O Phosbac 45 permite que esse fósforo seja absorvido pelas plantas, trazendo duplo benefício: melhor aproveitamento do fósforo existente no solo, e redução da necessidade de adubação fosfatada.

Maior vigor de raízes e crescimento da planta

Por colonizarem as raízes das plantas inoculadas, os Micro-organismos Solubilizadores de Fosfato aumentam a atividade na rizosfera promovendo um maior desenvolvimento radicular e maior sanidade.